Cabo Gilberto Silva critica injustiça contra governador do DF e compara com tratamento a governadora petista do RN: "Dois pesos e Duas medidas"

Por Redação - Além do Fato em 21/03/2023 às 03:34:21

O deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) utilizou a tribuna da Câmara para defender o governador do Distrito Federal, que foi afastado do cargo por decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Para o deputado, o afastamento não foi realizado de acordo com as leis brasileiras, mas sim pelo arbítrio do ministro, que agiu fora de suas atribuições.

Cabo Gilberto Silva ressaltou que é importante defender as vítimas de injustiças independentemente de suas posições políticas. Ele enfatizou que, apesar de o governador não ser do mesmo partido ou aliado do Presidente Bolsonaro, a injustiça cometida contra ele deve ser combatida. Segundo o deputado, o PT age de forma contrária, aplaudindo as injustiças cometidas contra adversários políticos.

O deputado registrou o retorno do governador Ibaneis ao cargo e afirmou que o que aconteceu com ele é uma mancha na República Federativa do Brasil. Ele destacou que o governador foi afastado sem o devido processo legal e que o devido processo legal não foi respeitado. Cabo Gilberto Silva comparou a rapidez com que o Governo Federal agiu no dia 8 de janeiro no Distrito Federal com a falta de ação no Estado do Rio Grande do Norte, onde o crime organizado está mandando e desmandando há vários dias.

Gilberto Silva comparou: "o Governo Federal agiu rapidamente aqui, no dia 8 de janeiro, e decretou intervenção federal. Lembro que isso foi resolvido no próprio dia 8. No Estado do Rio Grande do Norte, Srs. Parlamentares, o crime organizado está mandando e desmandando há vários dias. (...) E o que foi que aconteceu? O Governo Federal, por meio do Sr. Ministro Flávio Dino, mandou 200 policiais, o que não dá nem um policial para cada cidade. Por que não decretou intervenção federal no Estado do Rio Grande do Norte?"

Comunicar erro

Comentários