Deputado Taciano Diniz aciona Ministério Publico e Tribunal de Justiça contra cortes nos salários de enfermeiros autorizado pelo governador João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 21/03/2023 às 03:01:29

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) protocolou requerimento junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça da Paraíba, solicitando a manutenção dos direitos dos profissionais da enfermagem no estado.

O requerimento se baseia na retirada de gratificações e adicionais dos contra-cheques dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, feita pelo Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), em fevereiro deste ano. O deputado defende que esses profissionais mantenham seus direitos adquiridos, como a gratificação de Produtividade SUS e o adicional de representação das peculiaridades do Art. 57 e 78 da Lei Complementar Estadual nº 58/2003.

Segundo o parlamentar, é necessário que sejam tomadas as devidas medidas para o cumprimento da lei e o retorno dos pagamentos suprimidos. Ele ressalta a importância da enfermagem na área da saúde e afirma que é preciso valorizar esses profissionais.

A retirada dos direitos dos profissionais da enfermagem gerou grande repercussão no estado e gerou críticas de diversos setores da sociedade. O deputado Taciano Diniz, por sua vez, se compromete a lutar pela manutenção dos direitos desses trabalhadores, buscando sempre o diálogo e a negociação em prol da valorização da categoria.




Comunicar erro

Comentários