Prefeito Cícero Lucena anuncia aquisição de 80 ônibus para a frota do transporte coletivo de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 18/03/2023 às 01:06:27

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quarta-feira (18) a compra de 80 novos ônibus para integrar a frota de transporte público da cidade. A decisão foi tomada após uma avaliação criteriosa da situação atual dos veículos em circulação e da necessidade de renovação da frota para oferecer mais conforto e qualidade aos usuários do transporte.

"Conforme foi definido no momento em que atualizamos o preço das passagens, as empresas devem ampliar a frota para reduzir sua idade média. Este é o primeiro passo dentro de todo um planejamento para aguardarmos o grande investimento para a construção dos corredores e de mais cinco terminais de integração, aí sim garantindo rapidez e conforto aos usuários do sistema", afirmou.

Cícero Lucena destacou que a aquisição dos novos ônibus é parte de um conjunto de ações para melhorar o transporte público em João Pessoa, que inclui também a reforma e modernização dos terminais de integração, a ampliação das linhas e a implantação de novas tecnologias para o monitoramento e controle da frota.

A medida foi bem recebida pela população, que há anos sofre com a precariedade do transporte público na cidade. Os usuários esperam que os novos ônibus tragam mais conforto, segurança e agilidade para as viagens, além de ajudar a diminuir a lotação nos horários de pico.


Comunicar erro

Comentários