Governador João Azevêdo corta gratificações e retira direitos dos profissionais de saúde da Paraíba

Coren se posiciona sobre corte em gratificações dos profissionais de saúde da Paraíba, após implementação do piso salarial enfermagem

Por Redação - Além do Fato em 15/03/2023 às 20:19:54

O piso salarial enfermagem, implementado na Paraíba em 2023, já passou por polêmicas como o atraso no pagamento e agora lida com a retirada de gratificações sem aviso prévio. Após a aplicação do piso salarial da enfermagem no estado, profissionais de enfermagem e servidores públicos da Paraíba se surpreenderam com o egresso de outros direitos recebidos há anos.

Em resposta, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) emitiu um comunicado para cobrar a gestão estatual sobre os cortes.

O Governo do Estado da Paraíba teria cortado a gratificação adicional da representação dos profissionais de enfermagem e servidores públicos, paga há mais de 10 anos, e da produtividade.Além disso, o pagamento do piso salarial da enfermagem foi direcionado apenas aos trabalhadores efetivos, excluindo milhares de profissionais prestadores de serviço.

Uma técnica de enfermagem, que preferiu não ser identificada, revelou ao Blog do Marcelo José que não foi dado nenhum aviso prévio sobre a retirada dos direitos pós aplicação do piso salarial da enfermagem.

"Ele simplesmente falou que a Paraíba ia sair na frente com o pagamento do piso salarial da enfermagem, primeiro ele só pagou aos efetivos, pagou em folha complementar no mês passado, mas também não falou que iria tirar nossos direitos", afirmou.

"Ou seja ele deu com uma mão e tirou com a outra. Ele tirou uma gratificação de adicional de representação, que existe há mais de 14 anos, e nossa produtividade, essas duas que já estão implementadas", explicou a técnica.

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) divulgou uma nota endereçada ao público para se manifestar sobre a retirada das gratificações dos servidores.

"A implantação do Piso Nacional da Enfermagem não serve como justificativa legal ou moral para a retirada de gratificações e adicionais dos profissionais da enfermagem da Paraíba", declarou o Coren.

Comunicar erro

Comentários