Cabo Gilberto Silva confronta presidente Lula e petistas por tentarem impedir CPMI: Não querem saber a verdade?

Por Redação - Além do Fato em 08/03/2023 às 15:33:03

Da tribuna da Câmara, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL) denunciou os esforços empreendidos pelo governo Lula para impedir uma investigação séria dos atos do dia 8 de janeiro, pressionando parlamentares para que retirem suas assinaturas do requerimento.

Gilberto Silva afirmou: "Já preenchemos todos os pré-requisitos e precisamos mostrar a verdade, Srs. Parlamentares, ao povo brasileiro. Não esqueçam que temos quase mil presos que foram detidos no dia 9, um dia depois do acontecimento, distantes do local, pessoas que estavam passando, idosos, crianças, no primeiro campo de concentração do desgoverno Lula"".

O deputado pediu mais assinaturas e disse: "iremos investigar e saber por que o general de Lula dispensou a guarda do Planalto; iremos saber por que o Ministro Flávio Dino liberou a Força Nacional. Iremos saber por que 48 órgãos foram informados do que poderia acontecer, e nada fizeram. Aí o que aconteceu? O Governador do Distrito Federal foi afastado de uma canetada, sem ninguém pedir — sem ninguém pedir. Eu gostaria de saber a fundamentação legal para isso. O Comandante-Geral, que apanhou e saiu ensanguentado, foi preso. O Secretário de Segurança foi preso, está preso até agora".

Gilberto Silva questionou a omissão de parte dos parlamentares mesmo face aos visíveis abusos de autoridade. Ele perguntou: "A Justiça serve para um lado, e não serve para o outro? Que Poder Judiciário é esse? E os senhores vão ficar calados? Estou aguardando os Parlamentares do PT para assinarem só uma vez. Não querem saber a verdade? Não foram beneficiados diretamente após os atos do dia 8?".

Comunicar erro

Comentários