Com aval de Ricardo Coutinho, PT da Paraíba publica resolução reafirmando apoio ao governo João Azevêdo II

Por Redação - Além do Fato em 06/03/2023 às 02:03:41

Reunido neste fim de semana, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba reafirmou o seu apoio à gestão do governador João Azevêdo (PSB) e reiterou que é "partícipe" da gestão, empalmada pela segunda vez por Azevêdo.

A nota divulgada enfatiza que a disposição do PT é a de apoiar, participar e contribuir com João Azevêdo a governar a Paraíba e a construir "melhores dias para o nosso povo". De acordo com a resolução aprovada, a reeleição do gestor socialista na Paraíba "trouxe uma perspectiva de construção de um projeto político renovador" no Estado. Pontua, também, que o mandato do chefe do Executivo está alinhado com o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao mesmo tempo, o diretório estadual informou sobre o processo de organização interna em todos os diretórios estaduais e municipais da legenda no país, observando que, na Paraíba, "urge promovermos atividades regionalizadas visando criar, reorganizar, apoiar e acompanhar as Comissões Provisórias e os Diretórios Municipais".

A resolução comenta mudanças decorrentes da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e destaca que o principal desafio do governo federal, no momento, é melhorar a vida da população, combatendo a desigualdade, a fome e a miséria, fomentando a inclusão social de todos e promovendo o desenvolvimento econômico com respeito ao meio ambiente. "Isso se consegue fazendo a roda da economia girar com responsabilidade ambiental, gerando emprego, valorizando o salário mínimo e distribuindo renda, estimulando as forças produtivas com juros mais baixos e políticas tributárias e fiscais mais justas, melhorando a educação, a saúde e a segurança pública".

– O papel do PT nesse processo será protagonizar, juntamente com os partidos da Federação Brasil da Esperança (PCdoB e PV), PSOL, Rede, PDT, PSB e demais partidos aliados, um grande movimento progressista nacional que estabeleça bases sólidas na construção de um projeto coletivo e renovador em defesa do nosso país, do nosso povo e da nossa democracia – frisa a resolução.

Na avaliação do PT-Paraíba, o governo João Azevêdo, no contexto do Nordeste, configurou-se como parte integrante de uma trincheira de resistência ao ambiente conservador que se formou no país desde o golpe de 2016. Faz alusão, também, à condição de João Azevêdo como presidente do Consórcio Nordeste, com a responsabilidade de demandar reivindicações legítimas da sociedade nordestina e, em particular, da sociedade paraibana.

Leia a íntegra da resolução do PT

Comunicar erro

Comentários