Deputado critica reoneração dos combustíveis autorizada pelo presidente Lula

"O brasileiro dono de um carro 1.0 vai ter que desembolsar mais 37 reais para encher o tanque do seu carro. É isso mesmo! É o dobro do que foi oferecido pelo Governo de aumento do salário mínimo", disse o deputado Luiz Lima.

Por Redação - Além do Fato em 03/03/2023 às 21:23:25

Da tribuna da Câmara, o deputado Luiz Lima listou denúncias de corrupção e de má gestão do governo Lula, prejudicando os brasileiros, como o aumento no preço dos combustíveis, comparando-o ao "aumento" no salário mínimo. Ele disse: "amanhã, quarta-feira, o brasileiro dono de um carro 1.0 vai ter que desembolsar mais 37 reais para encher o tanque do seu carro. É isso mesmo! É o dobro do que foi oferecido pelo Governo de aumento do salário mínimo".

O deputado prosseguiu: "Ontem, o Presidente Lula se reuniu com Fernando Haddad, Ministro da Fazenda; com Jean Paul Prates, comunista, ex-Senador e agora Presidente da PETROBRAS; e com Rui Costa, Ministro-Chefe da Casa Civil, comunista, ex-Governador da Bahia, que acabou com a Bahia. Eles resolveram tirar 29 bilhões de reais do povo brasileiro para financiar gasoduto na Argentina; para financiar "projetos sociais" — entre aspas —; para financiar a estrada do Ministro das Telecomunicações que leva à sua fazenda; para financiar a viagem do jatinho para ver leilão de cavalo em São Paulo no final de semana; para financiar o enxoval do neném da Cláudia Raia, que recebeu 5 milhões. Então, você, taxista, motorista de aplicativo, brasileiro que tem uma CG 125 ou uma Honda Biz, vocês amanhã vão pagar 37 reais a mais para encher o tanque".

O deputado ironizou os apoiadores da campanha "faz o L", e disse: "As pessoas que defendem o PT não têm sanidade mental. Ou são malucos ou são coniventes com a corrupção!".

Comunicar erro

Comentários