Deputado Cabo Gilberto Silva defende respeito à constituição e cobra do parlamento medidas para evitar o avanço da 'Ditadura da toga'

"Nunca na história da República Federativa do Brasil, o Parlamento foi tão desrespeitado em suas prerrogativas. Até quando iremos permiti e achar que está tudo normal?", questionou o parlamentar.

Por Redação - Além do Fato em 01/03/2023 às 04:43:36

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), voltou a defender respeito à constituição e cobrou um posicionamento firme do parlamento contra o avanço da 'ditadura da toga' promovida por ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

"A Constituição é muito clara — Poder Legislativo, Executivo e Judiciário. Nunca na história da República Federativa do Brasil, que começou lá em 1889, o Parlamento foi tão desrespeitado em suas prerrogativas. Falamos, Srs. Parlamentares, e provamos. O avanço da ditadura da toga neste Congresso nunca foi tão forte como agora", disse o parlamentar.

Ainda na sessão, Cabo Gilberto cobrou união da classe política e criticou o "ativismo" do STF, por entender que sua atuação está extrapolando as atribuições constitucionais do Judiciário, interferindo no princípio da separação dos poderes.

"Srs. Parlamentares, temos que ter coragem de defender o Parlamento! É impressionante a covardia da maioria dos Parlamentares e dos partidos, que não defendem a própria Casa, da qual fazem parte! Para mim pouco interessa se o Parlamentar defende o descondenado Lula, se é do PCdoB, se é do PSOL, e eu discordo praticamente 100% desses partidos. E se as prerrogativas deles forem tolhidas de forma ilegal, como é o caso do Deputado Zé Trovão? Disseram que depois do carnaval ele iria tirar a tornozeleira eletrônica porque é Parlamentar Federal e tem a Constituição, que não lhe dá privilégios e sim prerrogativas de Parlamentar para defender o seu eleitorado e a população do seu Estado. Sr. Presidente, isso é muito grave, senhores! É muito grave que tenhamos, em pleno século XXI, um Parlamentar andando entre nós com a tornozeleira eletrônica porque falou mal do STF. Até quando iremos permiti e achar que está tudo normal? Porque não existe democracia no Estado brasileiro. A democracia foi derrubada. A Constituição está sendo rasgada", finalizou.



Comunicar erro

Comentários