Eduardo Appio: apelidado de "Coveiro da Lava Jato", juiz que assumiu 13ª Vara Federal de Curitiba usava identificação eletrônica alusiva à campanha de Lula no sistema processual da Justiça

Por Redação - Além do Fato em 26/02/2023 às 02:31:32

Novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos principais casos da Operação Lava-Jato, Eduardo Appio, já usou como identificação eletrônica, no sistema processual da Justiça, o codinome "LUL22", em referência à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação consta de prints das telas do sistema da Justiça que não puderam ter a autenticidade confirmada. As assinaturas costumam ter três letras e dois números. O Antagonista procurou o juiz, mas o magistrado não quis se manifestar por questões internas da Justiça Federal.

Novo rosto da operação Lava-Jato, o juiz Eduardo Fernando Appio prometeu trazer novo gás à força-tarefa de combate à corrupção.

O magistrado define o ex-juiz da operação e agora senador, Sergio Moro (Podemos), como ex-amigo e critica os métodos que o ex-juiz utilizou quando ocupava o mesmo cargo.
Comunicar erro

Comentários