Prejuízos de R$10,4 milhões: MPPB ajuíza ação de improbidade contra OS, contratada pelo Governo da Paraíba, que administrou o Hospital Regional de Patos

Por Redação - Além do Fato em 24/02/2023 às 17:48:03

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra a Organização Social Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que administrava o Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. O diretor-presidente da OS, Cláudio Castelão Lopes, também foi alvo da ação. Segundo o órgão, despesas irregulares e não comprovadas resultaram em prejuízo aos cofres públicos de R$ 10,4 milhões.

O Além do Fato entrou em contato com a OS por meio de um telefone presente no site oficial, no entanto, a ligação não foi completada. O AlF também não conseguiu contato com o diretor-presidente da organização.

A ação foi ajuizada pelo promotor Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que atua na defesa do patrimônio público, na última sexta-feira (17). Segundo a ação, as irregularidades teriam ocorrido durante a vigência de contrato com o Governo do Estado para gerenciamento de ações e serviços do Hospital Regional.

Comunicar erro

Comentários