Secretário de Administração da Paraíba confirma concursos para o magistério e Polícia Militar

Por Redação - Além do Fato em 17/02/2023 às 03:45:11

O secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, anunciou durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, que dois concursos, para o magistério e Polícia Militar, devem ser anunciados nos próximos meses pelo governador João Azevêdo.

Durante a entrevista, Limeira explicou que os estudos para realização dos concursos estão em fase final e que um processo licitatório para a escolha da empresa organizadora que vai gerenciar deve ser anunciado em breve.

O secretário de Administração relembrou que nos quatro primeiros anos de gestão do governador João Azevêdo foram realizados 6 concursos públicos, além de outros 25 processos seletivos simplificados de servidores.

Em 2019, o Governo da Paraíba nomeou 1.589 aprovados no concurso do Magistério. O edital previa 1.000 vagas, mas mesmo com a pandemia e honrando o compromisso de fazer concurso público para o magistério anualmente, o chefe do executivo nomeou mais 589 professores em 2020, remanescentes do concurso da Educação Básica 3.

"As nomeações possibilitaram ainda mais melhorias na qualidade do ensino, o que pode ser constatado pelas boas colocações dos alunos no Enem bem como em olimpíadas escolares em nível nacional", finalizou Tibério Limeira.

Comunicar erro

Comentários