PSB e PSD aumentam bancadas às vésperas da eleição no Senado

Por Redação - Além do Fato em 30/01/2023 às 02:53:29

O PSB e o PSD ampliarão suas bancadas às vésperas da eleição da Presidência do Senado. As siglas, alinhadas ao atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), podem ganhar até 6 novos filiados. O PT, que também apoia a reeleição do senador mineiro, deve ganhar mais 1 integrante.

O senador Jorge Kajuru, de Goiás, já anunciou publicamente sua saída do Podemos e a ida para o PSB. O Poder360 apurou que estão avançadas as tratativas para filiar Chico Rodrigues (União Brasil-RR) e Flávio Arns (Podemos-PR) ao partido socialista. O senador Randolfe Rodrigues (AP) deverá ir da Rede para o PT.

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) já decidiu se filiar ao PSD, de Pacheco. Há ainda indefinição sobre outras duas filiações: a de Eliziane Gama (Cidadania-MA) e a de Jayme Campos (União Brasil-MT).

Os 2 foram convidados pela sigla de Gilberto Kassab, e as conversas estão avançadas. Se as mudanças se concretizarem, o PSD deixa de ficar empatado com o PL como as duas maiores bancadas da Casa Alta e passa a liderar o ranking com 16 integrantes. O União Brasil perderia 2 quadros e iria de 10 para 8 senadores. O MDB e o PT, então, ultrapassariam a sigla.



Comunicar erro

Comentários