Em nota, entidades cobram do governador João Azevêdo que honre os compromissos com os profissionais de Segurança Pública

Por Redação - Além do Fato em 24/01/2023 às 23:51:21
Entidades da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba emitiram uma nota mostrando à categoria e a sociedade paraibana a expectativa dos profissionais de segurança quanto a proposta de melhoria salarial do Governo.

Na nota as entidades mostram um quadro recente, desde a mobilização da categoria em janeiro de 2022, a construção de um ambiente de diálogo e os compromissos do Governo assumidos perante a tropa.

"O Governo, ao mesmo tempo, em que avançou nas pautas, deixou claro que este ano de 2023, conforme ambiente de diálogo que foi construído, estaríamos a discutir reposição das perdas da inflação e reajuste à categoria, que necessariamente deve ocorrer neste mês de janeiro, o mês da data-base dos servidores", diz a nota.

"No dia 14 de outubro de 2022, as entidades, chamadas pelo Governo, sentaram à mesa para discutir pautas, momento em que foram assumidos compromissos do Estado com a categoria, com a devida divulgação à categoria e para a sociedade em geral, feita pelas Entidades", acrescentam as entidades.

"As entidades reafirmam uma postura de transparência e diálogo no caminho do bem comum, e desde já aguardam a reciprocidade do Governo, na busca por encaminhamentos que possam reparar as perdas da inflação, e as que decorreram da tributação do percentual da bolsa desempenho, incorporado ao soldo e habilitação, além de percentual de reajuste com ganho real de estímulo, motivação e reconhecimento aos nossos policiais e bombeiros, responsáveis por elogiáveis resultados em nível nacional, destacados e divulgados pelo próprio Governo do Estado", informam.

ENTIDADES DA PM E BOMBEIROS MILITARES DA PARAÍBA
NOTA OFICIAL

As entidades da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, Oficiais e Praças, Ativos, Inativos e Pensionistas, para bem informar toda a tropa e a sociedade civil paraibana,
vem esclarecer :

1 – No início do ano de 2022 as entidades da PM/BM , após grande impasse na categoria e diante de ano eleitoral com vedações a partir do mês de abril, construíram uma pauta de diálogo com o Governo para garantir à época, a implantação da bolsa desempenho no soldo e na habilitação, de inativos e ativos, além de avanço em outras pautas.

2 – O Governo, ao mesmo tempo, em que avançou nas pautas, deixou claro que este ano de 2023, conforme ambiente de diálogo que foi construído, estaríamos a discutir reposição das perdas da inflação e reajuste à categoria, que necessariamente deve ocorrer neste mês de janeiro, o mês da data-base dos servidores.

3 – No dia 14 de outubro de 2022, as entidades, chamadas pelo Governo, sentaram à mesa para discutir pautas, momento em que foram assumidos compromissos do Estado com a categoria, com a devida divulgação à categoria e para a sociedade em geral, feita pelas Entidades.

4 – Agora em janeiro, o Governo causou inquietação ao publicar a MP 315/2023 com ementa em referência a reajuste, o que já foi retificado.

5 – As entidades da PM/BM se reuniram na segunda-feira, dia 16 de janeiro 2023, em seguida foram recebidas pela cúpula da Segurança Pública, na sede da Secretaria, com o propósito de fazer chegar ao governador o posicionamento das entidades, e a necessidade da se avançar no ambiente de diálogo construído a partir dos movimentos do início de 2022.

6 – As entidades reafirmam uma postura de transparência e diálogo no caminho do bem comum, e desde já aguardam a reciprocidade do Governo, na busca por encaminhamentos que possam reparar as perdas da inflação, e as que decorreram da tributação do percentual da bolsa desempenho, incorporado ao soldo e habilitação, além de percentual de reajuste com ganho real de estímulo, motivação e reconhecimento aos nossos policiais e bombeiros, responsáveis por elogiáveis resultados em nível nacional, destacados e divulgados pelo próprio Governo do Estado.

7 – Cientes da responsabilidade as entidades da PM e BM, renovam o desejo de que seja retomada, o quanto antes, a mesa de negociação, o que nada mais é do que a continuidade de uma relação madura e transparente construída entre categoria e Governo do Estado, com vistas ao bem estar de todos.

João Pessoa, 23 de janeiro de 2023

CLUBE DOS OFICIAIS DA POLÍCIA E BOMBEIROS MILITARES DA PARAÍBA
CAIXA BENEFICENTE DE OFICIAIS E PRAÇAS DA PM E BM DA PARAÍBA
ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS DA PM E BM DA PARAÍBA
ASSOCIAÇÃO DE SUBTENENTES E SARGENTOS DA PM E BM DA PARAÍBA
ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA PM E BM DA PARAÍBA
Comunicar erro

Comentários