Governo da Paraíba define reajustes salariais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal

Além disso, incorporou o percentual de mais 20% das Bolsas Desempenho dessas categorias

Por Redação - Além do Fato em 14/01/2023 às 15:02:25

O governador da Paraíba, João Azevêdo, definiu o reajuste salarial para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Além disso, incorporou percentual das Bolsas Desempenho dessas categorias.

A medida provisória com as mudanças, que já estão em vigor, foi publicada na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A bolsa desempenho, que representa 29,68% do salário total de um soldado e 38,04% do salário de um coronel, será reduzida a 5,61% para o soldado e 7,18% para o coronel, percentuais que serão reduzidos a cada reajuste salarial que for concedido ao longo dos próximos 36 meses, garantindo a tranquilidade dos integrantes das forças de Segurança no momento da aposentadoria.

Essa é demonstração do respeito e da vontade do governador João Azevêdo de fazer justiça a homens e mulheres que fazem a Segurança Pública, corrigindo erros de gestões passadas, dando dignidade aos reformados e assegurando aos que estão em pleno exercício das atividades a certeza de que terão um futuro mais tranquilo, resultado do esforço de uma vida dedicada à população paraibana", destacou o secretário de estado da Fazenda, Marialvo Laureano.


Tabelas com detalhes dos aumentos salariais dos cargos das forças de segurança:


Corpo de Bombeiros e PM


Polícia Civil




Comunicar erro

Comentários