Governador João Azev√™do nomeia Jhony Bezerra como novo Secret√°rio de Sa√ļde da PB

Renata N√≥brega ficar√° no cargo de secret√°ria executiva da sa√ļde e Arimatheus Reis na secretaria executiva de gestão da rede de unidades de sa√ļde

Por Redação - Além do Fato em 05/01/2023 às 00:14:53

O governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho (PSB), nomeou o médico Jhony Bezerra secret√°rio de Saúde do estado. A nomeação consta no Di√°rio Oficial do Estado desta quinta-feira (5). O DOE também traz a nomeação de Renata Nóbrega no cargo de secret√°ria executiva da saúde e Arimatheus Reis na secretaria executiva de gestão da rede de unidades de saúde.

O médico cirurgião j√° integrava o quadro do secretariado do Governo Estadual desde março de 2021, quando assumiu o cargo de secret√°rio executivo de gestão de rede de unidades de saúde, e passa a responder pela titularidade da pasta a partir desta quinta. O cargo foi ocupado por Geraldo Medeiros e Renata Nóbrega durante o primeiro mandato de João Azev√™do.

Perfil

Jhony Wesllys Bezerra Costa possui graduação em medicina pela Unifacisa (2012), é pós-graduado em saúde da família pela Unasus/UFPE e pós-graduado em endoscopia digestiva pelo Imersão Goiania/GO. O novo secret√°rio tem MBA em gestão em saúde pela USP, concluiu a resid√™ncia médica em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG, e também é pós-graduado em cirurgia do aparelho digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões Digestivos (CBCD).

Atua como servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 2015. Foi coordenador do serviço PACOVID – 19 (plano de ação Covid 19) do Hospital de Trauma-CG. Além disso, em junho de 2020 assumiu a diretoria técnica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a missão de combater a pandemia no interior do estado. Em março de 2021 assumiu a direção geral do Hospital de Clínicas, onde permaneceu até março de 2022, quando foi nomeado ao cargo de Secret√°rio executivo de gestão de rede de unidades de saúde.



Comunicar erro
Governo Federal

Coment√°rios