Prefeito Cícero Lucena e Vereador Emano Santos entregam reformas de Unidades de Saúde da Família nos bairros 13 de Maio e Mandacaru

Por Redação - Além do Fato em 27/12/2022 às 01:18:17

A manhã foi de avanços para o atendimento básico em saúde na Capital. O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram as obras de reestruturação de duas Unidades de Saúde da Família nos bairros 13 de Maio e Mandacaru, que atendem juntas cerca de 18 mil pessoas. Até agora 22 unidades já foram reformadas.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena todas as unidades da cidade serão reformadas e outras 12 serão construídas. "Fizemos o levantamento de todas as necessidades e o planejamento para resolvê-las, seja as necessidades físicas, de equipamentos, de medicamentos e agora começamos a tornar real a saúde que sonhamos, digna e humanizada", afirmou.

Foram reestruturadas as USFs Viver Bem, no 13 de Maio, e Mandacaru VIII. Entre as intervenções realizadas estão a recuperação da coberta (com troca de telhas e manutenção do madeiramento), revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.

"Quero agradecer a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Cícero Lucena, a Secretária que acreditou nesse projeto, a todos os profissionais de saúde, que nos apoiam e contam com nosso gabinete para fazer cada vez mais", disse o vereador Emano Santos.

A secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, destacou o tempo que a gestão em saúde precisou dedicar aos cuidados com a pandemia. "Este foi um ano de colocar a casa em ordem e finalmente estamos construindo a saúde que queremos para a população. Estamos entregando não apenas prédios, mas espaços acolhedores e dignos para usuários e profissionais", afirmou.

Estiveram presentes nos eventos os deputados estaduais Hervazio Bezerra e João Gonçalves e os vereadores Emano Santos, Odon Bezerra e Marcílio do HBE.

Comunicar erro

Comentários