Márcio Roberto, deputado estadual eleito na PB com 40.409 votos, tem registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Seguiram a decisão do relator, ministro Benedito Gonçalves, os Ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).

Por Redação - Além do Fato em 19/12/2022 às 00:31:02

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, o registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), deputado estadual eleito na Paraíba nas Eleições 2022. O julgamento aconteceu neste sábado (17).

A candidatura de Márcio Roberto foi indeferida pelo Ministério Público Eleitoral por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União, relativa ao período em que ele foi prefeito do município de São Bento. O TSE passou a julgá-lo depois que o recurso dele foi negado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Com a decisão, os 40.409 votos dados ao deputado nas urnas deverão beneficiar a legenda. O TRE-PB não divulgou informações oficiais sobre o caso, mas o deputado Bosco Carneiro (Republicanos) é quem deve ser diplomado como titular da vaga.

O julgamento aconteceu de forma virtual. Seguiram a decisão do relator, ministro Benedito Gonçalves, os Ministros: Raul Araújo, Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes (Presidente).

Confira o texto da proclamação do resultado:

"O Tribunal, por unanimidade, deu provimento ao recurso ordinário para indeferir o registro de Márcio Roberto da Silva ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2022, determinando-se, ainda, que os votos a ele atribuídos sejam contados em favor da respectiva legenda e haja imediata comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nos termos do voto do Relator", disse o ministro.



Comunicar erro

Comentários