Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, garante que o governo Lula deverá adotar medidas para estimular a entrega de armas por parte da população

O senador eleito Flávio Dino (PSB) tem como um dos seus objetivo à frente da pasta o que Lula classifica como "desbolsonarizar" as Policias

Por Redação - Além do Fato em 11/12/2022 às 03:26:57

Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (foto) afirmou nesta sexta-feira (9) que buscará promover o desarmamento da sociedade. Segundo disse, o novo governo deverá adotar medidas para estimular a entrega de armas por parte da população.

"Haverá estímulos à entrega voluntária [de armas], inclusive vamos procurar estruturas estímulos econômicos. E vamos encurtar o registro. Se a pessoa diz que tem uma arma, é preciso que apresente se a arma existe mesmo e onde ela está. E haverá, com efeitos futuros, vedação a certas aquisições como essas de fuzis, metralhadoras e assim sucessivamente. É absolutamente descabido."

Considerado um dos principais ideólogos da volta de Lula ao poder, depois de manobra no Supremo Tribunal Federal (STF) que livrou o petista de pagar pelos crimes cometidos, Dino está atualmente no Partido Socialista Brasileiro (PSB) e já foi do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Dino tem 54 anos e é natural de São Luís do Maranhão. Ex-juiz federal, ex-governador do Maranhão, ex-deputado federal e, agora, senador eleito, Dino poderá assumir um dos principais ministérios no eventual governo Lula.

Comunicar erro

Comentários