Paraibano Vital do RĂȘgo Ă© eleito vice-presidente e corregedor do TCU

Por Redação - Além do Fato em 09/12/2022 às 02:26:33

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) elegeram, na sessão plenĂĄria dessa quarta-feira (7), o ministro Bruno Dantas como novo presidente da Corte de Contas. Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o ministro Vital do RĂȘgo, que também serĂĄ o corregedor do Tribunal.

O ministro Bruno Dantas exercerĂĄ a PresidĂȘncia do TCU durante o ano de 2023, assim como o vice-presidente, ministro Vital do RĂȘgo. O exercício do mandato de ambos os cargos se inicia a partir de 1Âș de janeiro, com a possibilidade de reeleição por igual período.

Após a eleição, Bruno Dantas agradeceu a confiança dos demais ministros e destacou o orgulho de pertencer à Casa.

"Sei que os desafios para que o Tribunal de Contas da União possa cumprir com excelĂȘncia todas as suas competĂȘncias são enormes. Sei também a importância da atuação da presidĂȘncia e da vice-presidĂȘncia nesse sentido. Portanto, contem com meu empenho pessoal para que o Tribunal possa contribuir efetivamente para aperfeiçoar a administração pública em benefício da sociedade, como vem fazendo ao longo da presidĂȘncia de tantos ministros que me antecederam nessa cadeira."

A votação ocorreu como estabelecido no Regimento Interno do Tribunal, na última sessão ordinĂĄria do mĂȘs de dezembro. A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do TCU no YouTube.

Réu na Operação Lava Jato

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do RĂȘgo é réu na Justiça Federal do ParanĂĄ, em um processo ligado à operação Lava Jato.

O ministro foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele teve R$ 4 milhões em bens bloqueados. A denúncia ocorreu no mesmo dia em foi deflagrada a 73ÂȘ fase da Lava Jato.

Comunicar erro

ComentĂĄrios