Deputado Branco Mendes destina emenda de R$ 120 mil para compra de aparelhos portáteis de ultrassonografia para Maternidade Cândida Vargas

Por Redação - Além do Fato em 08/12/2022 às 00:57:49

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) destinou emenda parlamentar, dentro do Orçamento do Governo da Paraíba para 2023, no valor R$ 120 mil, para compra de aparelhos portáteis de ultrassonografia para equipar a UTI Materna - do Instituto Cândida Vargas, em João Pessoa.

"A Maternidade do Instituto Cândida Vargas, representa o principal centro de referência e de assistência materno-infantil do Estado da Paraíba. Ela vem se destacando pela construção de um novo modelo de atenção ao parto e nascimento, baseados na humanização do cuidado a saúde. Realiza, além de partos, cirurgias ginecológicas, atendimentos ambulatoriais, pré-natal, cardiologia, consultas ginecológicas, planejamento reprodutivo, pediatria, endocrinologia, ultrassonografia, neurologia, serviço social. Psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição. Acolhe também as mulheres vítimas de violência sexual", justificou o deputado Branco.

O Instituto Cândida Vargas atualmente é referência na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) e na integração a Rede Cegonha, consolidando-se como um serviço especializado para gestantes, puérperas e recém-nascidos. Dispõe de diversos serviços especializados de média e alta complexidade em atenção obstetrícia e neonatal, atendimento de urgência e emergência obstétrica e ginecológica.

O Instituto Cândida Vargas é localizado na Avenida Coremas, 865 – no Bairro Jaguaribe. O atendimento na maternidade é 24 horas. Já o ambulatório atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.



Comunicar erro
Governo Federal

Comentários