Deputado Cabo Gilberto Silva defende que o Governo da PB garanta vagas, na mesma escola da rede estadual, para irmãos que frequentam a mesma etapa ou ciclo escolar

Por Redação - Além do Fato em 08/12/2022 às 00:19:00

A dificuldade de deslocamento entre um escola e outra, o curto tempo dos pais trabalhadores para correr em escolas diferentes, ainda mais quando os filhos são matriculados em horários diferentes e as escolas ficam distantes da residência da família, prejudica em muito no desenvolvimento das crianças e muitas vezes ainda obriga o pai ou a mãe a ficar só em casa, sem poder trabalhar.

Empenhado em minimizar esse problema, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL-PB), indicou ao Excelentíssimo Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho (PSB), que garanta através de uma Lei Estadual, vagas para irmãos que frequentam a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação na mesma escola pública, mais próxima da sua residência. O Projeto de Indicação (1.182/2022), de autoria do parlamentar, já foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

"A educação representa importante papel na sociedade brasileira, sendo, além de um direito de todos, um dever do Estado e da Família, que estão encarregados de incentivá-la e promove-la, a fim de que crianças e adolescentes possam se desenvolver de forma saudável. Nesse sentido, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) assegura o acesso à escola pública e gratuita, próxima da residência da criança", justificou CB Gilberto.


Comunicar erro

Comentários