Governador João Azevêdo recebe missão do Banco Mundial e destaca investimentos em segurança hídrica

Por Redação - Além do Fato em 06/12/2022 às 00:17:25

O governador João Azevêdo (PSB) recebeu, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a missão do Banco Mundial que acompanha as ações do Programa Paraíba Rural Sustentável, executado pelo projeto Cooperar, que beneficia cerca de 45 mil famílias que trabalham com a agricultura familiar. Na oportunidade, o gestor destacou os investimentos em segurança hídrica, infraestrutura e fomento às atividades produtivas no campo para garantir o desenvolvimento regional.

As ações do programa Paraíba Rural Sustentável têm o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba, por meio da introdução e disseminação de tecnologias e práticas agropecuárias melhoradas e adaptadas às condições climáticas da região semiárida, além de atender aos regulamentos socioambientais.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou as ações do governo para garantir a segurança hídrica e fomentar atividades produtivas nas comunidades rurais. "Nós estamos trabalhando para garantir a segurança hídrica em todas as regiões. As adutoras do Curimataú e do Cariri, que está em licitação, compreendem 700 Km de extensão e vão assegurar o abastecimento dessas regiões. Também ligamos regiões economicamente ativas, isentamos de impostos cadeias produtivas, a exemplo do queijo artesanal, incentivando os arranjos produtivos porque não queremos uma agricultura de subsistência, mas gerar as condições para que os agricultores possam progredir porque a riqueza gerada pelo estado deve chegar a todos", frisou.

Comunicar erro

Comentários