Investimento de R$ 1,1 milhão: Prefeito CĂ­cero Lucena entrega obra de reestruturação da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe

Por Redação - Além do Fato em 01/12/2022 às 23:33:28

Mais 400 estudantes da Rede Municipal de Ensino estão podendo estudar com a estrutura ideal para o ensino e aprendizado. São alunos da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe, que foi completamente reestruturada e teve entrega realizada na manhã desta quinta-feira (1°) pelo prefeito CĂ­cero Lucena. Esta é a 12ÂȘ unidade entregue pela gestão.

"A entrega de uma escola é o bem maior que uma gestão pode fazer por uma comunidade. Queremos praticar um padrão de obras de muita qualidade e este é um exemplo. Trouxemos subestação elétrica para possibilitar que computadores e aparelhos de ar-condicionado pudessem ser ligados sem sobrecarga, reservatório para que nunca mais as aulas sejam cancelados e as crianças voltem para casa por falta de ĂĄgua. É uma série de intervenções que qualificam a escola e que nos ajudam a fazer da Rede Municipal igual ou melhor à rede privada", afirmou CĂ­cero.

O espaço recebeu modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incĂȘndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos, além da recuperação e substituição da rede hidrossanitĂĄria e das esquadrias. No total, foram investidos R$ 1,1 milhão.

A secretĂĄria executiva da Educação, Luciana Dias, falou sobre a importância do ambiente na formação das crianças. "Eles agora contam com conforto, dignidade e a infraestrutura necessĂĄria para o desenvolvimento de prĂĄticas pedagógicas modernas e que vão fazer diferença no cidadão e no profissional que essas crianças serão no futuro", afirmou.

Comunicar erro

ComentĂĄrios