Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Orçamento de Lula, admite que Petista vai lotear ministérios em troca de apoio político

Por Redação - Além do Fato em 15/11/2022 às 01:03:21

O Roda Viva entrevista o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (14).

A apresentadora Vera Magalhães questiona se o governo dos próximos quatro anos será do PT ou de uma frente ampla. Primeiramente, afirma que estão todos ansiosos para saber como será o governo Lula. Logo em seguida, explica que ainda faltam muitas vagas para serem preenchidas, mas garante representantes de diversos partidos.

"[O governo] terá a presença de pessoas de variados partidos e pensamentos da economia, social e meio ambiente. O presidente quer mesmo que tenha os diferentes pactuando o caminho. No primeiro momento, não será fácil. Assim como não foi fácil em 2003. Na época, existiam os mesmos questionamentos", explica.

Na visão do senador, o fato do Brasil ter uma boa reserva cambial e endividamento internacional beirando o zero, facilita o trabalho da transição e formação de uma frente ampla.

Comunicar erro

Comentários