Na Lide Brazil Conference, ex-presidente Temer acusa Lula, Jair Bolsonaro e ministro do STF de ignorar a Constituição Federal Brasileira

Para temer, "desarmonias" são causadas porque a Constituição é "ignorada"

Por Redação - Além do Fato em 14/11/2022 às 14:36:45

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse nesta 2ª feira, que a relação conflituosa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem contribuído para dar "paz" ao país depois do 2º turno das eleições.

Em discurso na Lide Brazil Conference, Temer também criticou de forma velada as decisões do STF. "Penso que tanto o presidente atual como o presidente eleito deveriam lançar palavras de harmonia, em obediência ao texto constitucional. Eu não tenho verificado isso", afirmou Temer durante evento que reúne autoridades brasileiras em Nova York.

Na avaliação do ex-presidente, a "radicalização" do debate político só será superada quando "todos passarem a cumprir rigorosamente a Constituição, pregá-la e divulgá-la".

"A palavra do povo está no texto constitucional. Portanto, desobedecer ao texto constitucional é violar, exata e precisamente, a autoridade 1ª, verdadeira e inaugural, que é a vontade do povo", afirmou Temer.


Comunicar erro

Comentários