Prefeito Cícero Lucena entrega reforma de escola no Bairro dos Novais

Por Redação - Além do Fato em 01/11/2022 às 23:32:06

Chegou a 10 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino inauguradas pelo prefeito Cícero Lucena após obras de reestruturação. A marca foi atingida na manhã desta terça-feira (1°), quando o gestor entregou a reforma da Escola Arnaldo de Barros Monteiro, no Bairro dos Novais. As unidades estão entre as 45 que tiveram obras abandonadas, sendo todas retomadas na atual gestão.

"A Educação transforma vidas e promove justiça social. Nossa meta é oferecer a cada estudante o que houver de melhor e mais moderno em educação para que cada aluno possa ter a oportunidade de ir longe na vida. Com tecnologia, qualidade e estrutura adequada isso será possível", afirmou.

A unidade atende a 220 estudantes do Ensino Fundamental II. Ela recebeu fachada moderna, puntura, reestruturação elétrica e hidráulica, reservatório de água, novas cobertas, pisos e esquadrias e toda a climatização das salas.

A secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, reforçou que a Rede Municipal conta com professores de nível elevado e que a infraestrutura agora vai corresponder a isso. "Ter um espaço bonito traz mais vontade de estudar, de estar na escola, faz o estudante e os profissionais se sentirem valorizados e garante os recursos para que o ensino e aprendizado sejam o mais eficiente possível. Tenho certeza que chega um novo momento para esta unidade como chegará em toda a nossa rede", afirmou.

Comunicar erro

Comentários