Deputado Cabo Gilberto Silva anuncia apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima

Votado nos 223 no municípios do estado, Cabo Gilberto Silva (PL) recebeu 126.876 mil votos o que representa 5,72% dos votos válidos

Por Redação - Além do Fato em 14/10/2022 às 11:02:05

O deputado federal eleito, Cabo Gilberto Silva (PL), confirmou durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB), após ter apresentado uma série de demandas e indicações ao Programa de Governo. Votado nos 223 no municípios do estado, Cabo Gilberto Silva (PL) recebeu 126.876 mil votos o que representa 5,72% dos votos válidos.

"O candidato da oposição foi Pedro, assim a população quis, então ele será o nosso candidato para libertar o nosso estado da Calvário. Ninguém mais aguenta 12 anos de João Azevêdo. A nossa esperança é Bolsonaro e Pedro", destacou.

Com esse movimento, o parlamentar deve levar parte do "bolsonarismo raiz" para Pedro. O Cabo, assim como fizeram o deputado estadual Wallber Virgulino e ex-candidato a senador, Pastor Sérgio, acaba avalizando esse movimento de escolha de uma candidato, mais próximo ideologicamente, numa etapa na qual há apenas duas opções.

Também participaram da solenidade, o Senador Efraim Filho (União Brasil), Tovar (PSDB), Ruy Carneiro (PSC), Romero Rodrigues (PSC), Michel Henrique (Republicanos), George Morais (União), prefeito Marcus Diogo (Guarabira), Rebeca Sodré (União), Carlão Pelo Bem (Patriotas), Wallber Virgolino (PL), Sargento Neto (PL). prefeito Bruno Cunha Lima (Campina Grande).

Romero Rodrigues, ao discursar, disse que é preciso dar um basta na "mesquinharia política de partidos". E que os gabinetes dele e o de Cabo Gilberto serão uma porta aberta direta com o governo federal, além de reforçar a pauta da direita junto a Pedro. Também disse que a orientação do presidente Jair Bolsonaro, dada a ele e a Cabo Gilberto, é de que, na Paraíba, a direita apoie os candidatos que são oposição ao ex-presidente Lula no estado, no caso, o governador João Azevêdo.

Comunicar erro

Comentários