Em comĂ­cio no morro do Alemão, Lula usa bonĂ© com sigla CPX, abreviação da palavra Complexo, tambĂ©m usada para marcar armas do Comando Vermelho

Por Redação - Além do Fato em 13/10/2022 às 11:05:08

Nas redes sociais de militares das Forças Armadas e membros da segurança pĂșblica em todo o Brasil, o assunto que predominou nessa quarta-feira, 12 de outubro, foi a gafe da equipe de campanha de LuĂ­s InĂĄcio Lula da Silva, que em sua aparição no Complexo do Alemão, conjunto de favelas cariocas, usava no boné uma sigla bastante conhecida dos policiais.

Mesmo diante de tantos comentĂĄrios em redes sociais sobre a suposta preferĂȘncia dos criminosos em ter Lula como presidente ao invés de Jair Bolsonaro, a coordenação de campanha do candidato deixa passar detalhes complicados e que chamam bastante a atenção. Ao lado de Lula no carro de som estavam polĂ­ticos de esquerda, como Eduardo Paes e Marcelo Freixo.

A Sigla CPX, usada no boné de Lula nos discursos feitos para cerca de 700 pessoas no Complexo do Alemão, é usada para abreviar a palavra complexo, segundo dicionĂĄrios significa cupincha, parceiro e – no Rio – também é comumente utilizada ao lado de outras como a do Comando Vermelho para as marcações de facções criminosas locais em armas utilizadas no trĂĄfico de drogas e assaltos na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Procurado pela reportagem, o PT informou que o comĂ­cio no bairro foi um convite do Voz da Comunidade, jornal comunitĂĄrio fundado em 2005 por Rene Silva dos Santos, morador do Morro do Adeus.


Comunicar erro

ComentĂĄrios