Dos 23 prefeitos que apoiaram Veneziano no primeiro turno, 15 já estão com Pedro Cunha Lima

Anunciaram apoio a Pedro, os prefeitos: Cabedelo, Lucena, Capim, Pedras de Fogo, Jacarau, Pilõezinhos, Itatuba, Serra Redonda, Belém do Brejo do Cruz, Logradouro, Bonsucesso, Joca Claudino, Monte Horebe, Manaira, Curral Velho

Por Redação - Além do Fato em 10/10/2022 às 16:40:20

Não é o caso de Pedro Cunha Lima, que cresce no rastro do desgaste do atual governador e nos apoios conquistados no segundo turno, sobretudo o do senador Veneziano Vital, que obteve quase 20% da votação de 2 outubro último. Como candidato de oposição, Veneziano não tinha como aderir ao projeto do atual governador, da mesma maneira que esperava de Pedro Cunha Lima a mesma reciprocidade caso tivesse ido ele ao segundo turno. Além disso, Pedro incorporou ao seu plano de governo importantes propostas defendidas pelo senador emedebista durante sua campanha.

Mais importante para o resultado eleitoral que definirá quem governará a Paraíba pelos próximos quatro anos, é que Veneziano Vital não tomou a decisão de quem apoiar sozinho. Do 23 prefeitos que nele votaram no primeiro turno, 15 já anunciaram a decisão de apoiar Pedro: Cabedelo, Lucena, Capim, Pedras de Fogo, Jacarau, Pilõezinhos, Itatuba, Serra Redonda, Belém do Brejo do Cruz, Logradouro, Bonsucesso, Joca Claudino, Monte Horebe, Manaira, Curral Velho.

Trata-se de uma expressiva demonstração de unidade e coerência do grupo que apoiou a candidatura de Veneziano no primeiro turno, um sintoma de que Pedro pode ampliar ainda mais sua base de apoio no segundo turno. E a roda continua girando.

Fonte: Blog Leia Lúcio Flávio

Comunicar erro

Comentários