Heron Cid reforça apoio a João Azevêdo, anuncia Fórum de Renovação e volta à imprensa

Por Redação - Além do Fato em 06/10/2022 às 22:49:05

O jornalista e suplente de deputado federal Heron Cid (PSB) reforçou o apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), no segundo turno, e anunciou a intenção de criar um Fórum Estadual de Formação e Renovação Política para incentivar a participação de novos agentes na vida pública. Entusiasta de um movimento de renovação, Heron teve o tema como principal bandeira de sua primeira candidatura à Câmara Federal. Mesmo fora do processo eleitoral, ele dará continuidade a essa luta. O jornalista também anunciou seu retorno às atividades profissionais, após o segundo turno das eleições.

Heron Cid falou sobre esses assuntos em "live" transmitida pelo Instagram na noite desta quarta-feira (5). Na conversa, ele avaliou sua candidatura, a conquista de uma suplência na Câmara, agradeceu pelos 8.544 votos obtidos no pleito e se disse encorajado a continuar defendendo a renovação política na Paraíba e no Brasil.

"Em todo esse processo percebi que essa é uma necessidade da nossa sociedade e assumo este compromisso cidadão, depois de dialogar e ouvir tantas pessoas. Independente de eleição, essa é minha uma contribuição; partilhar e incentivar mais pessoas com perfil fora do padrão tradicional a participarem da política", afirmou.

Ele lembrou da sua trajetória e de como nasceu sua candidatura, de alguém sem nenhuma tradição política, de família simples e que entrou na disputa motivado a oferecer contribuição no momento difícil da vida pública brasileira. "O atual modelo eleitoral e um Congresso que virou balcão de emendas sufocam a possibilidade de novos quadros na política", criticou, reforçando a proposta de limite de uma reeleição para cargos legislativos e o critério de inelegibilidade para parentes do primeiro grau de vereadores, deputados e senadores.

As eleições desse ano produziram uma das menores taxas de renovação política no legislativo dos últimos anos. Menos de 40% do Congresso foi renovado, o que demonstra, na opinião de Heron, o efeito do bilionário orçamento secreto, usado como moeda de troca para apoios e adesões.

Comunicar erro

Comentários