Servidores do governo João Azevêdo são alvos de Operação do Gaeco que apura a existência de uma Organização Criminosa na SUDEMA

Por Redação - Além do Fato em 21/09/2022 às 03:16:14

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO – do Ministério Público da Paraíba, com o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, deflagrou hoje pela manhã a "Operação Licença", em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital.

A investigação instaurada no GAECO apura a existência de um "esquema" de corrupção no âmbito da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA, que seria composto por fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais por servidores públicos, mediante o recebimento de vantagens indevidas. Estão sendo apuradas as práticas de crimes de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa.

São investigados técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na Autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de seu interesse e negociam os valores das propinas.

Comunicar erro

Comentários