Pesquisa Instituto Veritá: João cai para 31,3%, Veneziano sobe e aparece com 21,2%, Nilvan Ferreira (PL) com 20,4% e Pedro (PSDB) com 17,3%

Por Redação - Além do Fato em 19/09/2022 às 04:07:38

O Instituto Veritá acaba de divulgar no seu Instagram a mais nova pesquisa de intenção de votos para o Governo da Paraíba. Os números confirmam que a eleição na Paraíba será decidida no segundo turno, entre os candidatos João Azevedo (PSB) e Veneziano Vital do Rego (MDB).

Segundo a pesquisa, João tem 31,3%, Veneziano vem em segundo e agora aparece com 21,2%, Nilvan Ferreira (PL) fica em terceiro com 20,4% e Pedro Cunha Lima(PSDB) é o quarto colocado, com 17,3%.

O Major Fábio (PRTB) obteve 1.1%, Adjany Simplício (PSOL) 0,6%, Adriano Trajano (PCO) 0,1%, Nascimento (PSTU) 0%, não sabem ou não responderam 4,6% e brancos e nulos 3,4%.

A pesquisa é uma iniciativa do Instituto Veritá, foi realizada no período de 10 a 14 de setembro de 2022, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Foram entrevistados 1.512 eleitores e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número TRE-PB-05942-2022.

A pesquisa havia tido sua divulgação suspensa por decisão judicial em atendimento a uma ação impetrada pela Coligação encabeçada pelo governador João Azevedo. O instituto, contudo, recorreu e obteve uma sentença favorável do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. A queixa da coligação de João era de irregularidades na metodologia da pesquisa. "A respeito, caberia ao impugnante apontar, de forma concreta, eventual indício de direcionamento dos entrevistados em razão desse aspecto, o que não se identifica, nos presentes autos, sendo que meras suposições não se mostram suficientes para a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral.", explicou o desembargador ao liberar os números da Veritá.


Comunicar erro

Comentários