Governador João Azevêdo tira sede do Comando Geral da PM do Centro de João Pessoa e instalada unidade na área nobre de Cabedelo

Por Redação - Além do Fato em 16/09/2022 às 23:52:08

A nova sede do Comando-Geral, que funcionará em uma estrutura moderna e bem localizada, às margens da BR 230, no bairro de Intermares, em Cabedelo. Para a entrega do equipamento, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

Com a nova sede, que tem 280 salas e estacionamento com capacidade para 450 veículos, os policiais sairão de um prédio que tinha sido construído em 1853 e não mais oferecia condições adequadas para o trabalho dos profissionais. Além de toda a parte da administração da corporação, o novo equipamento abrigará também a sede do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, que será beneficiado com o acesso direto para as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, entre outras.

A inauguração acontece uma semana depois de a Paraíba ser reconhecida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) como o melhor do Norte/Nordeste em Segurança Pública no Ranking de Competitividade dos Estados, duas posições a mais que o obtido em 2021. Foi a unidade da Federação com mais indicadores acima da média neste pilar, que considera itens como Segurança Pessoal, Segurança Patrimonial, Mortes a Esclarecer, Qualidade da Informação de Criminalidade, entre outros.

O comandante-geral da Corporação, coronel Sérgio Fonseca, destacou os benefícios trazidos pela nova sede do Comando Geral.

"Os nossos policiais ganharão, dentro de dez dias, uma estrutura moderna, confortável e segura para prestar à população paraibana um serviço ainda mais eficiente. Além do mais, toda essa área da praia ganha em mais segurança, já que haverá uma grande movimentação policial nesta área", comentou, destacando que o Centro da Capital não ficará desguarnecido, já que o 1° Batalhão de Polícia Militar, localizado na mesma região da atual sede do Comando Geral, seguirá em operação.


Comunicar erro

Comentários