Prefeito Cícero Lucena entrega 220 kits de enxoval para mães em situação de vulnerabilidade

Por Redação - Além do Fato em 16/09/2022 às 04:41:24

A chegada do bebê vai ser mais tranquila e digna para 220 mães de João Pessoa. São gestantes em situação de vulnerabilidade que receberam, na manhã desta quinta-feira (15), o enxoval completo para a chegada de seus filhos. A entrega foi feita pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, durante evento no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

"Temos trabalhado com amor, respeito e nos colocando no lugar do outro. Esse é o resgate de um programa que desenvolvi em outras gestões, e queremos investir nessa ideia novamente para que essas crianças cheguem com saúde, conforto e tudo o que precisarem para se desenvolver bem", afirmou Cícero. Ele esteve acompanhado da primeira-dama do Município, Lauremília Lucena.

Os kits são entregues para mães entre o sétimo e o oitavo mês de gestação e contam com colchão para berço, banheira, itens de vestuário, higiene e enxoval de cama e banho.

O secretário municipal do Desenvolvimento Social, Dorgival Vilar, destacou que o ato celebra o cumprimento dos direitos das mulheres e crianças. "Essas mulheres são acompanhadas de forma permanente pelos Centros de Referência em Assistência Social e ao atingir o período adequado recebem os kits. Fizemos a entrega simbólica de 220 hoje, mas serão mais de 2 mil ao longo de todo o ano", explicou.

Comunicar erro

Comentários