À CNN, Lula admite que se eleito vai negociar indicação de cargos com todos os partidos para garantir governabilidade

Por Redação - Além do Fato em 13/09/2022 às 02:42:31

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que não há como fazer política no Brasil sem indicações políticas. Em entrevista ao WW Especial: Presidenciáveis nesta segunda-feira (12) o petista disse que isso acontece em toda democracia do mundo.

"Acontece na democracia de qualquer país do mundo. Quando você ganha uma eleição, você tem uma composição para ganhar as eleições. (…) Se a gente ganhar as eleições, esses partidos irão participar do governo. O que não faz sentido é você ganhar as eleições e seu adversário indicar", disse o ex-presidente.

Para Lula, é natural que pessoas que participaram de sua chapa presidencial façam indicações para STF, PGR, Polícia Federal e estatais.

"Você não tem como fazer se não for assim. Como você indica um ministro para a Suprema Corte? Como você escolhe um diretor da Polícia Federal? Como você escolhe um procurador-geral da República? Como você indica um diretor para o conselho da Petrobras ou de outra empresa? É indicação das pessoas que participaram do processo."

O ex-presidente afirmou que, apesar de serem filiados a partidos políticos, os diretores da Petrobras nomeados por ele durante seu governo eram concursados e tinham uma longa carreira na empresa. "Eram pessoas com mais de 30 anos de concursado na Petrobras. Não era corpo estranho."

Comunicar erro

Comentários