Cícero Lucena entreg tablets para estudantes do 4° e 5° anos da Rede Municipal e gestão ultrapassa a marca de 20.000 equipamentos entregues

Por Redação - Além do Fato em 09/09/2022 às 04:18:01

A tecnologia estará presente no dia a dia de mais estudantes da Rede Municipal de Ensino. Depois de garantir tablets para todos os alunos a partir do 6° ano do Ensino Fundamental, o prefeito Cícero Lucena iniciou, nesta quinta-feira (8), a entrega dos equipamentos também para os alunos que estão no 4° e 5° anos e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega começou pela Escola Padre Leonel da Franca, no Geisel.

"É um momento de alegria pela oportunidade de dar maior perspectiva de educação e qualidade de vida para estas crianças. Este é um equipamento moderno, eficiente, que vai ajudar na formação deles e prepará-los para o futuro", afirmou Cícero. A entrega acontece no Dia Mundial da Alfabetização, lembrado nesta quinta-feira.

Cerca de 20 mil tablets já foram entregues na Rede Municipal de Ensino. Agora a gestão inicia uma nova etapa, com mais 200 aparelhos sendo entregues na Escola Padre Leonel da Franca, a primeira beneficiada. "Reduzimos a idade e vamos massificar a entrega. Vamos priorizar as escolas remotas nesta entrega. Já realizamos qualificação com os professores para que usem os tablets junto com as crianças, eles que já receberam os seus Chromebooks vão poder realizar esta interação", explicou a secretária municipal da Educação, América Castro.

A entrega às crianças foi simbólica, já que é necessário que os pais ou responsáveis assinem um termo para retirada do equipamento, o que já pode ser feito na própria Escola.

Os estudantes não contiveram a alegria com a notícia. Gustavo Luís, de 10 anos, espera que os estudantes consigam estudar melhor, brincar e jogar. "Vamos conseguir fazer as atividades melhor e todos ficamos muito felizes e emocionados", contou.

Comunicar erro

Comentários