Veneziano defende reforço pedagógico e busca ativa de estudantes que deixaram de ir às escolas

Por Redação - Além do Fato em 08/09/2022 às 04:01:11

O candidato do MDB ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, cumpriu agenda em uma sabatina na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. Na ocasião, Veneziano respondeu perguntas de servidores, professores e estudantes sobre a administração da instituição e sobre propostas para a Educação.

Veneziano disse que se for eleito vai realizar uma busca ativa de estudantes que não voltaram às escolas após a suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia da Covid-19.

"Esse percentual é crítico, superior a 30% nesse déficit, nessa defasagem. Os baixíssimos indicadores no IDEB, estamos abaixo da vigésima posição. Como nós poderíamos fazer? O reforço com a própria recomposição também, pós período pandêmico, muitos estudantes terminaram deixando as escolas. Nós temos que fazer esse chamamento, essa busca ativa e com essa busca ativa o plantão pedagógico com reforço nos contraturnos. Isso vai diminuir consideravelmente, a ponto de nós chegarmos ao equilíbrio exatamente desejado entre idade e escolaridade".

Comunicar erro

Comentários