Ricardo Coutinho acredita em reversão da inelegibilidade e defende nacionalização da Segurança PĂșblica

Por Redação - Além do Fato em 07/09/2022 às 03:50:30

O ex-governador Ricardo Coutinho, candidato ao Senado da Paraíba pelo Partido dos Trabalhadores (PT), disse acreditar na reversão da sua inelegibilidade. Ele explicou que hĂĄ dois recursos em tramite.

"Um que tramita em função do próprio processo, indicando todas as falhas, e um outro que diz respeito ao tempo, porque dependendo do dia da eleição, do ano, as pessoas ficam dez ou oito anos [inelegíveis], e isso existe uma ação direta de inconstitucionalidade em curso", explica.

De acordo com Ricardo Coutinho, não existe um plano B para a sua campanha ao Senado. "O plano A sou eu", ressalta. A confiança, segundo o candidato, vem do bom direito, e as provas que baseiam o processo são falsas.

"Além de não existir prova concreta não existe um único superfaturamento comprovado. Para desviar o dinheiro vocĂȘ precisa ter o dinheiro disponível, não existe a prova do desvio, os hospitais funcionavam bem, diferente de hoje, e não existia nenhum indício ou prova de enriquecimento pessoa e ilícito. O juízo era incompetente. Foi tão incompetente que nem aceitar a denúncia conseguiu aceitar", destaca.

Comunicar erro

ComentĂĄrios