Pedro Cunha Lima propõe apoio financeiro mensal para aumentar a capacidade de atendimento da Apae, do Instituto dos Cegos, e da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Por Redação - Além do Fato em 01/09/2022 às 04:20:27

O candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, fez nesta terça-feira (30) uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em João Pessoa. Ele conversou com servidores da instituição e com pessoas assistidas e acompanhou algumas das atividades educacionais e de lazer. Depois disso, falou sobre ampliar serviços já existentes no estado.

Inicialmente, ele falou de um programa para aumentar a capacidade de atendimento da Associação:

"A Apae aqui em João Pessoa. Atende 244 pessoas, mas tem 400, mais de 400 na fila de espera. Se o Governo do Estado fizer um repasse mensal, apoiar financeiramente, ela pode ampliar esse alcance para cuidar mais desse universo. Então teremos um programa chamado Cuidar de Quem Cuida para dar apoio a esses equipamentos que já existem", destacou.

Depois, ele fez um balanço sobre instituições públicas e privadas existentes na Paraíba e falou o que pretende fazer para ajudar essas ações:

"É uma prioridade. Temos o Instituto dos Cegos, temos hospitais filantrópicos, tem os projetos das igrejas, tem os projetos de voluntários das mais variadas causas. Causa animal, as pessoas que estão atravessando o câncer com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A gente vai alavancar todo esse trabalho que já existe".




Comunicar erro

Comentários