Deputado Cabo Gilberto Silva indica ao Governo do Estado criação de espaços de lazer aparelhados para atividades físicas na terceira idade

Por Redação - Além do Fato em 22/08/2022 às 17:02:24

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Projeto de Indicação 1.138/2022, de autoria do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL-PB) que dispõe sobre a implantação de espaços de lazer aparelhados para atividades da terceira idade nos programas habitacionais executados pelo Estado da Paraíba.

Na prática, o projeto do deputado Cabo Gilberto Silva, buscar incentivar uma maior participação social dos idosos que são alvos constantes de ações excludentes por parte da sociedade, gerando ainda idosos mais saudáveis e menos propícios a adoecerem e utilizarem o serviço público de saúde.

De acordo com o projeto, o estado terá obrigação de implantar de espaços de lazer aparelhados para atividades da terceira idade nos programas habitacionais executados pelo Estado da Paraíba.

"Envelhecer é um processo que ocorre aos poucos, quanto mais cuidar da saúde física e mental, menores serão as chances de ter doenças crônicas, aquelas doenças que necessitam de um acompanhamento por maior tempo, como diabetes, hipertensão, entre outras. O exercício físico na terceira idade ajuda a prevenir e a combater essas doenças e evitar doenças do coração", justificou o parlamentar.


Comunicar erro

Comentários