Investimento de R$ 14,1 milhões: Governo Federal entrega casa própria para mais 160 famílias paraibanas de baixa renda no Residencial Vista Alegre, em João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 19/08/2022 às 05:07:05

Integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, do governo Jair Bolsonaro, estiveram nesta sexta-feira (19) em João Pessoa, na Paraíba, onde participaram de agendas na área de habitação. Às 10h, foram entregues 160 moradias a famílias de baixa renda no Residencial Vista Alegre III. Às 11h30, Ferreira participa da abertura do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil.

O Residencial Vista Alegre III recebeu R$ 14,1 milhões em investimentos e vai atender cerca de 650 pessoas. O empreendimento conta com cinco blocos de quatro andares, com oito apartamentos por pavimento.

Dentre os beneficiados, 117 são mulheres responsáveis pela economia familiar. Além disso, entre homens e mulheres, há 11 idosos e 30 portadores de deficiência.

O Vista Alegre III faz parte de um complexo de 11 módulos, sendo que oito deles já foram entregues entre 2016 e 2022. Os últimos dois residenciais estão previstos para os próximos meses.

Os módulos contam com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há creche, escola, postos de saúde e de segurança.

Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção Civil

Composto por 16 estados das Regiões Norte e Nordeste, o Fórum busca o fortalecimento do setor da indústria da construção civil nas regiões. Nesta sexta-feira, os temas abordados na mesa de abertura do evento, com a participação do ministro Daniel Ferreira, serão as mudanças do Programa Casa Verde Amarela, participação das pequenas e médias empresas nas obras estruturantes, requalificação dos antigos centros urbanos e parcelamento do solo em áreas urbanas, entre outros.

Comunicar erro

Comentários