Pollyanna Dutra ignora discurso em defesa das mulheres e participa de evento organizado por candidato denunciado por violência política de gênero

Por Redação - Além do Fato em 18/08/2022 às 03:23:00

Após ser denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por violência política de gênero, o candidato a deputado estadual Célio Alves (PSB) realizou, o evento "Diálogo com as Mulheres" com a presença da candidata a senadora Pollyanna Dutra.

Recentemente, em uma entrevista a um programa de rádio, ele desqualificou a deputada Camila Toscano e afirmou que ela acha que ser deputada "é mostrar a cor do cabelo, o tom da maquiagem, se a roupa está bonita ou não, distribuir sorrisos e dizer que é uma alegria estar aqui".

Pelo teor da fala, ele foi denunciado pelo órgão ministerial. Ele também foi acusado em 2017 de agredir a sua então companheira, que tinha 16 anos. A jovem chegou a prestar queixa na Delegacia da Mulher.

Pollyanna Dutra sempre levantou a bandeira da defesa e valorização da mulher, apresentando projetos de leis e fazendo falas duras em defesa da população feminina. Quando prefeita de Pombal, desenvolveu projetos como o de estimulo ao empreendedorismo feminino.

O ato praticado por Célio Alves, segundo a denúncia do MP, se enquadra na Lei 14.192/21, que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher durante as eleições e no exercício de direitos políticos e de funções públicas.

A punição para quem pratica esse tipo de violência é de até quatro anos de prisão e multa. Se a violência ocorrer pela internet, a pena é mais dura, podendo chegar a seis anos.


Comunicar erro

Comentários