Prefeito Cícero assina termo de cooperação técnica com reitor da UFPB para realização de estudos e formatação de um projeto de estabilização da Barreira do Cabo Branco

Por Redação - Além do Fato em 16/08/2022 às 04:12:03

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia. No encontro, os gestores formalizaram a primeira parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a instituição de ensino e pesquisa com objetivo de salvar a Barreira do Cabo Branco. Com a assinatura do termo de cooperação técnica, a UFPB vai desenvolver estudos técnicos e um projeto de ação para a estabilização da falésia que marca o ponto mais oriental das Américas.

"Esta é uma parceria para que tomemos as melhores decisões técnicas, de procedimentos, e acabar de uma vez por todas com o problema da erosão da barreira. Ficamos gratos à UFPB, que chega de forma institucional para desenvolvermos juntos este projeto. Esse é um primeiro passo para que possamos utilizar o que é de mais moderno em tecnologia e os melhores profissionais nessa missão", afirmou o prefeito.

O reitor Valdiney Gouveia explicou que estarão envolvidos no projeto os setores de informática, tecnologia, energia renováveis, entre outros. "Queremos enquanto instituição realizar o melhor diagnóstico possível, a melhor sinalização para que todas as ações desenvolvidas a partir de então tenham um fundamento, uma base científica", explicou.

Por parte da gestão municipal estão envolvidos no projeto e participaram do encontro o coordenador da Unidade Gestora do Programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu; os secretários municipais do Planejamento (Seplan), José William Montenegro; da Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão; do Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira; e o executivo da Comunicação (Secom), Janildo Silva.

Comunicar erro
Governo Federal

Comentários