Partido dos Trabalhadores registra candidatura de Ricardo Vieira Coutinho ao Senado

Por Redação - Além do Fato em 14/08/2022 às 03:42:57

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) teve a candidatura ao Senado da Paraíba registrada na tarde desta sexta-feira (12) no sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O petista se apresenta à disputa mesmo estando inelegível devido a uma condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por uso eleitoreiro do programa Empreender, nas Eleições 2014, quando foi à reeleição.

A defesa de Ricardo Coutinho ainda tenta no Supremo Tribunal Federal (STF) reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos, a contar da data do pleito em que a conduta vedada aconteceu. A punição se encerra no dia 5 de outubro, três dias após a eleição geral deste ano.

De todo modo, apesar do registro formalizado, o pedido apresentado para participar da disputa este ano terá que passar pelo crivo da Justiça Eleitoral. A elegibilidade é um dos requisitos para estar apto a concorrer nas eleições.

Além de Ricardo Coutinho, constam registrados e divulgados no sistema do TSE os candidatos Alexandre Soares (PSOL), Efraim Filho (União Brasil), Ricardo Coutinho (PT) e Sérgio Queiroz (PRTB). Ainda faltam os registros dos já declarados candidatos em convenção André Ribeiro (PDT), Bruno Roberto (PL), José Pessoa (PCO) e Pollyanna Dutra (PSB).

Comunicar erro

Comentários