Gestão Cícero Lucena supera marca de R$ 124 milhões investidos em obras para melhorar a qualidade de vida da população em todos os bairros de João Pessoa

Por Redação - Além do Fato em 09/08/2022 às 19:25:13

João Pessoa chegou aos 437 anos na última sexta-feira (5) muito próxima de atingir a marca de um milhão de habitantes. E para que a Capital de todos os paraibanos continue sendo um bom lugar para seus moradores e também visitantes, a aposta da Prefeitura é em infraestrutura – área onde já foram assinadas 262 ordens de serviço, com investimento de mais de R$ 124 milhões.

As obras de mobilidade urbana, pavimentação, construção de escolas, praças, reformas e recuperação de equipamentos públicos, além de iluminação em LED, estão garantindo a qualidade de vida na terceira capital mais antiga do País. E as obras estão espalhadas por todos os bairros. No Bairro dos Estados, por exemplo, a Escola Municipal Ângelo Notare foi a primeira entregue de 35 unidades educacionais que estão sendo reformadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Um equipamento com padrão de qualidade, que se repetirá em todas as unidades de ensino, oferecendo acessibilidade, salas climatizadas, de mídia e leitura, além de brinquedoteca.

"A Seinfra se orgulha muito de tocar essas obras, fazer parte desse momento onde a Prefeitura de João Pessoa investe para oferecer uma educação de mais qualidade para a população", frisou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, lembrando que, ao todo, serão 60 reformas em unidades de ensino. Outras 14 escolas e 23 creches serão construídas, por meio de parceria com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), cujos projetos estão em análise para aprovação em Brasília.

Obras e ações – A Prefeitura segue num ritmo forte de trabalho, realizando as intervenções necessárias para melhorar a vida na cidade de João Pessoa. Desse o início da atual gestão, duas vezes por semana, são assinadas novas ordens de serviço em diversas áreas, além dos serviços diários de manutenção em tapa-buraco, drenagem, galerias, terraplanagem e iluminação. Uma grande parte das obras já foi executada, outra está em andamento, enquanto diversas estão autorizadas e com recursos adquiridos.


Comunicar erro

Comentários