Criminosos invadem agência bancária na capital, fogem com malotes de dinheiro e expõem fragilidades das políticas de Segurança Pública da PB

Por Redação - Além do Fato em 09/08/2022 às 17:28:50

Horas após, o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) apresentar índices de redução da criminalidade em sua gestão, durante sua participação no Debate da TV Arapuan, um grupo encapuzado invadiu uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, principal avenida de João Pessoa

. A agência estava com um grande número de clientes no momento do ocorrido e os suspeitos fugiram do local com malotes de dinheiro. De acordo com o comandante do 1º batalhão da Polícia Militar, coronel Marques, cinco homens invadiram a agência pela porta da frente, quebrarem o vidro interno com uma marreta e renderam vigilantes no local.

O grupo tentou ter acesso ao cofre, mas não tiveram sucesso e levaram o dinheiro que estava nos caixas. Os envolvidos no assalto atiraram para cima durante a fuga para dispersar e ninguém ficou ferido. Eles fugiram em um veículo de cor branca, modelo Polo, em direção à Avenida Beira Rio. A quantia roubada não foi divulgada.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba lamentou o ocorrido em nota. "Acabamos de testemunhar a vulnerabilidade de uma agência bancária que tem portas de segurança e vigilantes. Agora, imaginem a exposição de clientes e funcionários nos escritórios dos bancos, caso eles retirem as portas giratórias com detector de metais e a vigilância", desabafou Lindonjhonson Almeida, presidente.



Comunicar erro
Governo Federal

Comentários