Presidente Jair Bolsonaro garante que manterá Auxílio Brasil de R$ 600 em 2023

Por Redação - Além do Fato em 07/08/2022 às 04:46:21

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta terça-feira (2/8), que o Auxílio Brasil de R$ 600 depende de uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a ser aprovada no Congresso Nacional.

O chefe do Executivo afirmou que conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que garantiu a manutenção do benefício, contrariando o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago.

Bolsonaro, que concorre à uma reeleição este ano para presidência, afirmou que a manutenção do auxílio será mantida, caso consiga um segundo mandato.

"Hoje, conversando com o próprio Paulo Guedes, com a equipe econômica, está garantido isso daí dentro da responsabilidade fiscal, entre outras coisas faremos também dentro da responsabilidade fiscal, como por exemplo, uma correção na tabela do Imposto de Renda", afirmou, em entrevista ao SBT

Mas, para que isso seja possível, o chefe do Executivo também comentou que precisará da ajuda do Congresso Nacional para aprovar uma nova PEC. "Não vai ter problema (no Orçamento) porque teremos responsabilidade para isso. É o que foi acertado hoje com o Paulo Guedes. Logicamente, vamos depender do Parlamento após as eleições", disse. Ele contou que hoje tem um bom relacionamento com o Poder Legislativo.
Comunicar erro

Comentários