Pais denunciam ISO Colégio e Cursos, em João Pessoa, por incentivar linguagem neutra aos alunos

Por Redação - Além do Fato em 04/08/2022 às 16:28:31

Pais de alunos que estudam no ISO Colégio e Cursos em João Pessoa, denunciaram que a unidade de ensino está apoiando um evento que incentiva a linguagem neutra entre os alunos.

Trata-se do "Sabateena Politizades", promovido pela TV Cabo Branco, afiliada da Globo na capital paraibana. De acordo com a denúncia, a escola enviou aos pais um "Termo de Autorização de Imagem" para que os pais pudessem autorizar que os estudantes participassem. O envolvimento da escola com o evento irritou alguns pais que têm seus filhos matriculados.

A sabatina é um evento que faz parte do projeto de cobertura política da Rede Paraíba de Comunicação. Com foco nos jovens, o quadro "Politizades" vai ao ar nas redes sociais e nas TVs Cabo Branco e Paraíba desde maio. A ideia do projeto é tratar temas ligados à política com formato acessível aos jovens.

Recentemente pais e colaboradores já haviam sido informados, através de comunicado, sobre a associação dos colégios ISO com o grupo Eleva, que detém a maior rede de educação básica do país. Com a nova sociedade, o Eleva passa a contar com 190 unidades no país e cerca de 120 mil alunos, já incluídos os 2.950 discentes das quatro unidades escolares do ISO em João Pessoa (que ainda conta com mais de 300 alunos em curso preparatório).

A associação do ISO com o Eleva, que tem entre seus principais acionistas o bilionário Jorge Paulo Lemann, deve acelerar a expansão com a abertura de mais unidades do estado.

O Além do Fato tentou entrar em contato com a Escola ISO João Pessoa, mas as ligações não foram atendidas.

Comunicar erro

Comentários