Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da PB realizam manifesto contra o presidente Jair Bolsonaro

Servidores realizam 'abraço' simbólico no prédio do TRE em defesa do sistema eleitoral

Por Redação - Além do Fato em 03/08/2022 às 21:51:11

Servidores do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf-PB) realizaram um ato no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, em protesto as declarações do presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), eles deram um abraço simbólico no prédio-sede do tribunal.

De acordo com o sindicato, a iniciativa teve como objetivo mostrar à sociedade civil e aos órgãos de imprensa a mensagem que a Justiça Eleitoral está à serviço da democracia. seu quadro funcional é constituído de pessoas sem qualquer vínculo partidário, e, portanto, isenta o suficiente para conduzir o processo eleitoral de forma transparente e confiável, como destacou Pedro Mestre, que é servidor do TRE e coordenador do Sindjuf-PB no Litoral e Curimataú.

"O sistema eleitoral também é uma conquista que temos desde 1996 e que nos permitiu ter eleições mais limpas do que nunca. Não há qualquer razão, assim, para qualquer tipo de desconfiança da lisura do processo", destacou.

O ato teve participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o desembargador Leandro dos Santos, dos servidores da casa e da diretoria do Sindjuf-PB, que é composta por membros dos três órgãos da Justiça Federal na Paraíba (TRE-PB, JFPB e TRT13).

Em contato com a reportagem do Além do Fato, a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) negou que a manifestação teve como foco um político especifico. De acordo com o TRE, o manifesto foi em defesa da Justiça Eleitoral e do sistema eletrônico de votação.



Comunicar erro

Comentários