PMJP - Julho

População denuncia que barragem Nova Camará apresenta fissuras e infiltrações e lamentam falta de ações do governo João Azevêdo

Por Redação - Além do Fato em 31/07/2022 às 00:18:38

Mais uma vez, o clima de apreensão e muita preocupação toma conta da população do município de Alagoa Grande, com o reservatório da Barragem Nova Camará. Isso porque, circula nas redes sociais um vídeo supostamente gravado nesta sábado - 30 de Julho, que mostra a existência de fissuras e infiltrações em paredes externas e internas da Barragem Nova Câmara, reconstruída recentemente, anos após o rompimento que matou quatro paraibanos lançou grande volume de água nas ruas, destruiu centenas de casas e deixou milhares de pessoas desabrigadas, em 17 de junho de 2004.

A barragem Nova Câmara é administrada pelo Governo do Estado, através da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA). De acordo com a população, a barragem não passou por nenhuma manutenção de grande porte ao longo dos 3 anos e meio da gestão do governador João Azevêdo (PSB).

Após os vídeos que mostram o comprometimento da estrutura do reservatório viralizarem nas redes sociais, o deputado estadual Bosco Carneiro, encaminhou um comunicado ao governador da Paraíba, João Azevêdo, solicitando, com urgência, que seja enviada uma equipe técnica para avaliar a situação do reservatório.




Comunicar erro
Governo Federal

Comentários